11/24/2013

Wolverine 16

"Wolverine" 16 começou com uma boa história da série "What If...", intitulada "O Que Aconteceria Se... Wolverine Tivesse Se Tornado o Senhos dos Vampiros?". Escrita por Roy Thomas e R. J. M. Lofficier e desenhada por Tom Morgan, esta história alternativa começa em um dos clássicos confrontos entre Drácula e os X-Men, mostrado aqui no Brasil em "X-Men" 4. Aqui, Drácula conseguiu derrotar os mutantes e transformou Tempestade, Colossus, Noturno e Wolverine em vampiros. Logan decide desafiar Drácula e o derrota, tornando-se assim o Senhor dos Vampiros.


Logan, então, passa a transformar todo mundo em vampiro, começando pelos Novos Mutantes, e depois Magneto, o Clube do Inferno, a Força Federal e os Morlocks. Logo em seguida, os vampiros mutantes atacam Nova York, transformando muitos heróis e vilões e matando vários outros. O Dr. Estranho é assassinado pelo Fanático, mas seu corpo astral continua existindo no limbo cósmico e ele pede para que o Justiceiro pegue o Tomo Negro, que contém a Fórmula Montesi, a única coisa capaz de exterminar todos os vampiros.

Usando o manto do Dr. Estranho, o Justiceiro vai até a mansão de Stephen Strange e lá enfrenta os X-Men vampiros e o Fanático. Depois, Frank Castle encara o próprio Wolverine. Castle ia levando a melhor quando a vampira Kitty Pryde intervém(surgindo do nada, na única parte ruim da história) e acaba sendo decapitada por ele.

Transtornado pela morte da amiga, Logan mata Castle e - orientado pelo Dr. Estranho - consegue abandonar o lado escuro de sua alma, lê a Fórmula Montesi e assim - com esse sacrifício - extermina todos os vampiros.

Depois, a estreia da seção de cartas da revista, que foi batizada(numa bela sacada) de SNIKT!. Na sequência, a 3ª aventura do grupo Excalibur, uma história que já foi comentada pelo blog. Um aviso no fim da aventura diz que as próximas 2 histórias da equipe sairão em "Hulk" 121 e 122. Falarei sobre estas histórias no final do post.


E, fechando o gibi, o 3º número do título do Nick Fury, que mostra o espião e seus aliados na Alemanha enfrentando e sendo capturados pela Operação Caveira. Os poderosos oponentes de Fury surgiram durante a 2ª Guerra Mundial, numa noite que o vilão Barão Strucker comandou um massacre numa aldeia alemã para ocultar uma perigosa descoberta feita por ele.

***

Antes de serem publicadas na revista do Hulk, as edições 4 e 5 do título original do "Excalibur" saíram por aqui nos números 6 e 7 da revista "Marvel Force", da Editora Globo. Nestas divertidas aventuras, a equipe enfrenta o assassino de aluguel Arcade, sua assistente Srtª Locke e a "Crazy Gang". Courtney Ross, uma ex-namorada de Brian Braddock que trabalha como banqueira, é sequestrada pela Crazy Gang e levada para o esconderijo de Arcade para servir como isca para o Excalibur.


O Excalibur vai até o local e confronta a Crazy Gang, que utiliza um aparelho para trocar de corpos com a equipe. A única que escapa desta artimanha é Kitty Pryde. Enquanto o Excalibur e a Crazy Gang(com suas mentes trocadas) enfrentam-se, Kitty assume o controle do Mundo Mortal de Arcade e, com a ajuda de Courtney, consegue reverter o processo e devolver seus colegas de equipes aos seus corpos. Arcade e a Crazy Gang, como não poderia deixar de ser, acabam a história sendo levados pela polícia. No final, Courtney - ao voltar para casa - é assassinada por uma versão maligna sua de outra dimensão, que assume o seu lugar.


No comments: