1/20/2013

Mulher-Hulk

Antes de ser odiado pela maioria dos fãs do Homem-Aranha graças às polêmicas mudanças que implantou nas HQs do herói(com a aparente morte de Peter Parker), o roteirista Dan Slott realizou bons trabalhos com o próprio Aranha e outros personagens da Marvel. Um destes acertos de Slott foi publicado por aqui na edição 5 da coleção "Panini Pocket", que reuniu num volume de 276 páginas as 12 primeiras edições da série da Mulher-Hulk, lançada lá fora em 2004. A qualidade das histórias certamente compensa o péssimo formato escolhido pela Panini, que dificulta bastante a leitura e foi sabiamente descartado pela editora.
















Com desenhos de Juan Bobillo e Paul Pelletier, a revista mostra uma nova fase da vida de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk. Depois de ser expulsa da Mansão dos Vingadores por exagerar nas festas que promovia, a heroína é convidada para trabalhar como advogada em uma conceituada firma de Nova York. Feliz pelo convite, Jennifer fica surpresa ao descobrir que foi contratada para atuar em uma divisão da firma que trabalha apenas com casos envolvendo super-humanos.































Com ótimos coadjuvantes(como o andróide Assombroso Andy e a jovem Canhota) e inúmeras participações especiais de heróis(Aranha, Quarteto Fantástico e Hércules), vilões(Gangue da Demolição e Pensador Louco) e outros personagens da Marvel(J. Jonah Jameson e o pato Howard), a série é bem divertida e tem várias piadas ótimas. Entre os vários desafios enfrentados pela Mulher-Hulk destacam-se a batalha contra os vilões miniaturizados pelas partículas Pym, a luta de boxe contra o super-poderoso Campeão e o duelo contra Titânia, sua arqui-inimiga.

Mistura perfeita de ação e humor, este é um gibizão altamente recomendado!



No comments: