4/07/2011

A Bruxa de Blair 2

Já falei aqui no blog sobre o filme "A Bruxa de Blair"("Book of Shadows: Blair Witch 2", Dir.: Joe Berlinger, Dur.: 90 min.), e neste post comento sobre a continuação, "A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras", lançada em 2000. Com um formato convencional, bem diferente do utilizado no original, esta 2ª parte volta à Floresta de Burktsville, acompanhando uma visita de fãs do mito da Bruxa de Blair pelo local. As coisas acabam dando errando e os 5 integrantes deste tour começam à sofrer diversas provações, tanto físicas quanto mentais.
















O filme tem alguns bons momentos e a ideia até que era boa, pena que foi mal executada, principalmente em termos de edição e de elenco(bem fraco). O final deixa muito a desejar, e poderia ter sido bem chocante se os responsáveis tivessem conduzido a história de uma forma mais competente. Merecem destaque as cenas que mostram o grupo possuído(numa gravação "escondida" que, de certa forma, lembra o 1º filme) e algumas das alucinações, que ficaram bem assustadoras.

Vale pela curiosidade para quem - como eu - gostou do primeiro filme, mas assistam sem maiores expectativas. Nota do filme: 5.

No comments: