5/17/2010

Alias(1)

Algum tempo atrás postei um perfil de Jessica Jones, protagonista da clássica série "Alias", aqui no blog. Passo a destacar agora os arcos de histórias da HQ escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Gaydos. Os cinco primeiros números de "Alias" foram publicados aqui no Brasil nas edições 1 à 5 da agora quase extinta "Marvel Max".














Este arco inicial mostra Jessica(a dona da agência "Codinome Investigações") envolvida em uma conspiração que pretendia sujar o nome do Capitão América e do presidente dos EUA, que concorria à reeleição e apoiava os super-heróis. Esta conspiração era comandada pelos antigos financiadores do presidente, que estavam descontentes com a sua forma de governar, que não atendia aos seus interesses particulares.














Jessica é manipulada e acaba descobrindo a identidade civil do Capitão(que na época ainda não era conhecida por todos). Ao contrário do que os bandidos pensavam, ela protege o segredo do icônico super-herói, ao invés de explorá-lo para conseguir dinheiro ou se livrar de uma acusação de assassinato(de uma namorada do Capitão, que é morta como parte do maléfico plano dos conspiradores).













Já nestes primeiros números, vemos como Jessica tem dificuldades para lidar com os problemas que teve quando era a super-heroína Safira. Na tentativa de sentir alguma coisa diferente, ela até vai para a cama com Luke Cage, que era então apenas um amigo(agora os 2 estão casados).














Mesmo de forma um pouco relutante, Jessica faz uso de seus poderes(o que ela não gosta de fazer) e age de maneira correta. Além de Luke Cage e do Capitão, estas histórias contam também com a participação de Matt Murdock(o Demolidor) e de Carol Danvers(a Miss Marvel), que ajudam Jessica à passar pela complicada situação em que ela se envolveu.

No comments: