4/13/2010

Guerras Asgardianas(2 de 3)

A segunda parte das "Guerras Asgardianas" foi publicada no Brasil em X-Men(da Abril) 22, numa aventura dos Novos Mutantes que ocupou praticamente toda a revista. A história, escrita por Chris Claremont e desenhada(muito bem) por Arthur Adams, é uma das melhores da história do grupo e modificou para sempre alguns dos seus personagens.

"Junte-se aos Deuses" mostra Loki buscando vingança contra os X-Men após sua derrota para a equipe mutante no Canadá. Como não podia atacá-los diretamente, o Deus da Mentira convoca a deusa feiticeira Encantor e pede para que ela capture Ororo Munroe(a Tempestade) e seus companheiros. Ororo na época estava sem poderes, e Loki pretendia usar sua magia para transformá-la na nova Deusa do Trovão.














O que Encantor não sabia é que Ororo estava junto com os Novos Mutantes, e não com os X-Men, recuperando-se de um confronto recente contra o Rei das Sombras. Assim, quando a sensual deusa e suas tropas atacam, levam Ororo(que é aprisionada por Loki) e a jovem equipe para Asgard. Illyana usa seus poderes de teleporte para tentar escapar, mas a magia que protege o palácio de Encantor impede que ela fuja e espalha seus companheiros no tempo e no espaço por toda Asgard.

Illyana permanece no palácio e é torturada por Encantor, que separa o lado demoníaco da alma de Magia de seu corpo e a manda, junto com uma tropa de demônios, para caçar os demais Novos Mutantes, que viveram várias aventuras enquanto ficaram separados em Asgard.














Karma ficou meses perdida no deserto, e só conseguiu sobreviver pois teve ajuda das 3 Nornes, que deram à ela força de espiríto para seguir em frente. A heroína(que estava obesa após ter sido possuída e usada pelo sinistro Rei das Sombras) consegue voltar a ter seu esbelto corpo original.

Amara, a Magma, é enfeitiçada por criaturas da floresta e tem a sua aparência alterada, ficando parecida com uma fada. Sam Guthrie, o Míssil, vira o protetor do Reino dos Anões, e tem que lutar para defender seu povo dos Elfos Negros. Mancha Solar tem seu poder ampliado pelo sol de Asgard e fica tão forte que chama até mesmo a atenção de Volstagg, Fandrall e Hogun, três dos maiores amigos de Thor.

Dani Moonstar, a Miragem, vira uma valquíria e encontra Ventania, seu cavalo alado. Lupina, por sua vez, encontra e apaixona-se pelo Princípe dos Lobos que, assim como ela, também pode assumir uma forma que mistura traços humanos e lupinos. Warlock tem uma breve conversa com Hela, a deusa da Morte, e Doug Ramsey vira um escravo.

Warlock e Doug são os primeiros a se encontrarem e a serem atacados pelo lado demoníaco de Illyana. Aos poucos, toda a equipe vai se reunindo e organiza um contra-ataque contra Encantor. Karma consegue dominar o lado negro da alma de Illyana e devolvê-lo ao corpo da amiga. Karma e Magia conseguem derrotar Encantor, que é aprisionada no Limbo, dimensão comandada pela irmã caçula de Colossus.

Com alguns de seus membros totalmente modificados pelas experiências que tiveram em Asgard, os Novos Mutantes decidem permanecer no lugar para tentar libertar Ororo das garras de Loki.

No próximo post, a conclusão das Guerras Asgardianas, com X-Men e Novos Mutantes atuando juntos contra o Deus da Mentira de Asgard.

No comments: