12/12/2009

Mad Max(de novo)

Já tinha falado sobre "Mad Max"("Mad Max", Dir.: George Miller, Dur.: 93 min., 1979) aqui no blog, e dado uma nota 9, que confirmo agora que revi o filme. Na história, acompanhamos Max Rockatansky(Mel Gibson), um policial que patrulha as violentas estradas de uma Austrália pós-Apocalipse. O futuro mostrado na tela é cheio de caos e incerteza. Depois de deter um perigoso bandido, Max vira alvo de uma gangue de motoqueiros sádicos, que destrói tudo que encontra pela frente.














A gangue assassina brutalmente Jim Goose(Steve Bisley), amigo de Max, que decide deixar sua vida de policial antes que acabe louco como o mundo à sua volta. Ele parte para o interior junto com a esposa Jessie(Joanne Samuel) e o filho, esperando viver o resto de seus dias em paz. Infelizmente, não demora muito para que a gangue de lunáticos acabe cruzando o seu caminho mais uma vez. Os motoqueiros matam a família de Max em cenas que, como comentei antes, ficaram muito bem feitas, apavorantes.

Dominado pelo ódio e pelo desejo de vingança, Max dedica os minutos finais do filme à tarefa de livrar o mundo da gangue, o que faz sem demonstrar qualquer emoção. Max virou um homem frio, sem alma, e é assim que o encontramos no início da segunda parte da série. O filme tem uma história simples(mas eficiente), boas cenas de ação e uma atuação competente de Mel Gibson. É, sem dúvidas, um clássico!

No comments: