7/20/2009

A Queda de Murdock(5)

Na história "Salvo", publicada em "Daredevil" 231, vemos Matt Murdock de volta à ativa, recuperando a forma após todos os eventos que quase tiraram a sua vida. Matt descobre que Ben Urich acabou escrevendo uma matéria atacando o Rei e decide segui-lo, pois sabe que isto torna o repórter um alvo para o criminoso.













Urich, sua esposa Dóris e o policial que está protegendo o jornalista são atacados pela louca enfermeira Lois. Matt nocauteia a assassina e consegue salvar seus amigos. Ele escuta um telefonema de Melvin Potter para Urich, o que o leva à loja de fantasias do ex-vilão.

Lá, ele diz à Potter que confeccione o uniforme do Demolidor para os capangas do Rei, e garante que ninguém irá se machucar. O plano do Rei consistia em vestir um psicopata com o uniforme do herói, e fazer com que ele matasse Foggy Nelson. Assim, o Demolidor seria acusado de um crime, e a morte de seu melhor amigo certamente faria com que Murdock voltasse a aparecer.

No apartamento de Nelson, Karen Page descobre que Paulo a seguiu e entra em pânico. Ela tenta fugir do local quando Paulo inicia um confronto com a polícia. Ao mesmo tempo, o maquiavélico plano do Rei começa a funcionar, e um lunático vestido de Demolidor tenta invadir o prédio onde Foggy mora.

Matt consegue derrotar o assassino que usava seu uniforme e, após um grande tiroteio envolvendo Paulo, a polícia e os capangas do Rei, finalmente reencontra Karen(que pensou em suicídio 2 vezes durante a aventura), numa imagem emocionante, uma das mais marcantes que eu já vi numa HQ.













História repleta de ação do início ao fim, que marcou a volta de Matt Murdock ao mundo dos vivos e o começo de seu revide contra o Rei do Crime. Esta aventura foi publicada no Brasil pela 1ª vez em Superaventuras Marvel 66.

No comments: