7/16/2009

A Queda de Murdock(4)

A 4ª parte da saga foi publicada na revista "Daredevil" 230. Intitulada "Ressurreição", a história mostra Matt Murdock lutando pela vida na cama de um convento. Cansado e doente(com pneumonia), o herói é ajudado pela irmã Maggie e, aos poucos, consegue superar a febre e recobrar a consciência.













Matt pergunta à Maggie se ela é sua mãe, e após a resposta negativa dela, seus poderes lhe dizem que a freira estava mentindo. Maggie também ajudou Matt logo após o acidente que o cegou, fazendo com que ele passasse por tudo de forma menos traumática.

Karen Page finalmente chega em Nova York, junto com Paulo, homem extremamente violento que recusa-se a deixar ela partir. Mesmo vigiada de perto pelo bandido, Karen consegue falar com Foggy Nelson e marca um encontro com ele.

Foggy diz à Karen que Matt está desaparecido, e ela conta ao amigo sobre todos os problemas que está enfrentando. Foggy, então, decide apoiar Karen, pois os dois fazem parte da mesma família: a família de Matt Murdock.

Ben Urich desiste da matéria contra o Rei do Crime mas, mesmo assim, é obrigado a ouvir pelo telefone a enfermeira(capanga de Wilson Fisk) assassinando o Tenente Manolis, que estava numa cama de hospital e decidira revelar como tinha incriminado Matt à mando do Rei.

Enquanto isso, Wilson Fisk continuou a tramar contra o Demolidor, mesmo sem saber seu paradeiro. Ele decide contratar o mercenário Bazuca e trazê-lo para a cidade. O vilão também manda seus capangas à loja de Melvin Potter, para que eles o obriguem a fazer uma cópia do uniforme do herói.

Mais uma excelente história, que dá bastante destaque aos fortes personagens coadjuvantes(Karen, Foggy, Urich), enquanto o Demolidor trava uma batalha bem diferente das que ele está acostumado a enfrentar(contra a doença) e o Rei planeja os próximos passos da guerra contra o "homem sem medo".

* A história foi publicada pela 1ª vez no Brasil na edição 65 de Superaventuras Marvel.

No comments: