7/10/2009

A Queda de Murdock(2)

A 2ª história da saga - intitulada "Purgatório" - foi publicada no número 228 da revista original do Demolidor. Nela, vemos um Matt Murdock cansado física e mentalmente, isolado no quarto de um hotel vagabundo(ele só tinha 10 dólares no bolso).













Achando que todos fazem parte do plano do Rei do Crime contra ele, Murdock delira, vai ficando cada vez mais paranóico, liga para seus amigos(Franklin Nelson e Glorianna O´Breen) e os atormenta, até que decide ir confrontar Wilson Fisk pessoalmente.

O que o Demolidor não sabia é que todos os seus passos estavam sendo acompanhados por Fisk, que fica feliz ao saber que o herói perdera totalmente o controle, espancando o dono do hotel, alguns assaltantes no metrô e também um guarda.

O bom texto de Frank Miller mostra bem os sentimentos do vilão: "Como Demolidor, Murdock causou-lhe poucos prejuízos... mas o importunou como uma mosca. Agora, com a mesma alegria de uma criança cruel, o Rei tortura essa mosca".

Chegando no escritório do Rei, o abalado Matt acaba sendo espancado por seu inimigo, que para não se comprometer o deixa para morrer dentro de um táxi que é atirado no Rio Leste. Mesmo derrotado, o herói consegue reunir forças para escapar com vida da cruel armadilha criada pelo Rei.

Enquanto isso, Karen Page continua a fugir de seus perseguidores no México e decide ir para Nova York, para ser ajudada por Matt, o homem que traiu.

* A história foi publicada pela 1ª vez no Brasil em Superaventuras Marvel 63.

No comments: