7/07/2009

A Queda de Murdock(1)

A clássica saga "A Queda de Murdock", da dupla Frank Miller e David Mazzucchelli, começou a ser publicada na edição 227 do título original do Demolidor. Na história, intitulada "Apocalipse", vemos Karen Page, ex-namorada de Matt Murdock, agora perdida no vício de drogas, vender por uma dose para um pequeno traficante do México o segredo da identidade secreta do Demolidor.













A informação acaba chegando às mãos do Rei do Crime, maior inimigo do herói, que manda matar todos que ficaram sabendo dela, o que põe em risco a vida de Karen. Durante meses, aos poucos, o Rei arma situações que vão corroendo a vida e a sanidade de Matt Murdock.

Assim, Matt é falsamente acusado de irregularidades no imposto de renda(o que faz seu dinheiro ser bloqueado pelo banco), de suborno, perjúrio e má conduta(o que faz com que ele perca sua licença para advogar). Ao mesmo tempo, ele vê seu namoro com Glorianna O´Brien terminar, e nota a aproximação dela com Foggy Nelson, seu melhor amigo.

Escapando da prisão por pouco, Matt acaba ficando paranóico e atuando de forma descontrolada e descuidada como o Demolidor. Amigos como Ben Urich começam a questionar suas atitudes, enquanto o Rei saboreia a decadência do herói.

Confuso e cansado, Matt busca refúgio em seu lar, mas não encontra, pois sua casa explode, deixando-o ainda mais desamparado. A explosão, no entanto, faz com que ele se dê conta de quem é o responsável pelos ataques à sua vida: o Rei do Crime.













* A história foi publicada no Brasil pela 1ª vez em Superaventuras Marvel 62.

No comments: