6/08/2009

Marvel Force 2

A 2ª edição de Excalibur foi publicada pela 1ª vez por aqui na revista "Marvel Force" 2, da Ed. Globo. A aventura, intitulada "Um Warwolf Possuído", foi escrita por Chris Claremont e desenhada por Alan Davis.













Na história, vemos o Excalibur tentando encontrar Kitty Pryde após a heroína ter sido sequestrada pelos warwolves. Uma das criaturas tenta sugar a essência vital de Lince Negra, mas graças à ajuda de Rachel, Kitty consegue manter sua consciência e passa a controlar o warwolf, possuindo-o como um demônio.













Depois de uma rápida perseguição no metrô e alguns problemas com as autoridades londrinas, o Excalibur derrota os warwolves e Kitty consegue sair intacta de dentro do monstro(imagem abaixo). A Fênix, com raiva, quer matar os vilões, mas Pryde encontra uma vingança mais apropriada e os aprisiona no zoológico de Londres.










Os desenhos de Alan Davis estão muito bons e o texto de Claremont, direcionado mais para o humor, torna a HQ bem divertida, principalmente nas discussões entre os atrapalhados warwolves e na forma como Kitty vai aos poucos "possuindo" um dos lacaios de Mojo.

A revista tem ainda uma entrevista com Alan Davis, uma matéria sobre as referências a filmes e atores relacionados com lobisomens na aventura do Excalibur e fecha com histórias do Quarteto Futuro e da Força de Ataque Morituri.

* Um dos filmes lembrados em "Excalibur 2" é o clássico "Um Lobisomem Americano em Londres", dirigido por John Landis em 1981, cujo poster segue abaixo:

No comments: