6/05/2009

Marvel Force 1

A revista Marvel Force 1, da Ed. Globo, chegou às bancas em julho de 1991, com personagens Marvel que não eram utilizados pela Abril. A edição de estreia trouxe histórias do Excalibur, do Quarteto Futuro(imagem abaixo) e da desconhecida Força de Ataque Morituri(grupo criado por Peter Gillis e Brent Anderson.













Nas histórias, a Terra foi invadida pelos aliens da Horda, e um grupo de pessoas ganha superpoderes para enfrentá-los, mas o processo faz com que elas morram 1 ano depois).

A história do Excalibur, da dupla Chris Claremont e Alan Davis, chama-se "Warwolves de Londres!", e apresenta como vilões os warwolves, criaturas mandadas por Mojo à Terra para recapturarem Rachel Summers. Os warwolves roubam as peles de humanos para disfarçarem-se e poderem agir mais livremente.

Nas primeiras páginas, vemos o Capitão Britânia, Rachel e Kitty ajudando a polícia de Londres a deter um bando de criminosos que fez reféns em um cinema(ou teatro, não tenho certeza). Kitty derrota a gangue praticamente sozinha, fingindo ser um fantasma. Enquanto isso, Noturno e Meggan preparam a mudança para o farol de Brian Braddock, que servirá de Q.G. para a equipe.

O que eles não sabiam é que o farol é uma espécie de nexo entre diversas realidades, o que fará com que o grupo seja constantemente surpreendido por aparições de alienígenas e de versões alternativas dos personagens da Marvel.

Rachel Summers é afetada psiquicamente sempre que os warwolves matam e roubam as peles de suas vítimas, o que a impediu de atuar de forma eficiente no caso dos reféns e deixou Kitty e os outros muito preocupados.

Para tentar resolver a situação, Lince Negra decidiu vestir-se igual à Rachel(tendo a ajuda de um módulo duplicador que imita o padrão energético da Fênix) para atrair e derrotar os warwolves.














Noturno e Meggan voltam para Londres, e Kurt acaba descobrindo o plano de Kitty e coloca todo o Excalibur em ação para ajudá-la.

Eles chegam tarde, porém, pois os warwolves atacam Kitty e a capturam. A heroína não esperava que seu poder fosse "embaralhado" pelas criaturas, o que a impediu de se desmaterializar e lutar de forma apropriada. Na edição seguinte, o Excalibur terá que resgatar sua amiga antes que os warwolves a transformem em um deles.

No comments: