6/23/2009

Mad Max

Uma guerra entre duas poderosas nações devasta o planeta, deixando os poucos sobreviventes numa busca contínua por combustível. Este é o nada otimista cenário mostrado no filme "Mad Max 2"("The Road Warrior", Dir.: George Miller, 1981, 94 min.), cujo DVD comprei recentemente.













A história mostra o solitário Max(Mel Gibson) ajudando uma pequena comunidade à enfrentar uma cruel gangue que quer saquear a sua refinaria de petróleo. O clássico filme tem cenas sensacionais de perseguição, personagens marcantes, muito humor negro e vários vilões e cenas violentas. Nota: 9.

***

O 1º filme da trilogia, intitulado "Mad Max"(Dir.: George Miller, 93 min.), foi lançado na Austrália em 1979, e é tão bom quanto a sua continuação. Ao contrário do 2º(que vi inúmeras vezes), só vi esta 1ª parte uma ou duas vezes. Bem sombrio, o filme tem cenas muito violentas, como as da morte da família de Max, que me deram muita aflição. A vingança de Max contra os assassinos é espetacular, e deixaria Frank Castle orgulhoso. Nota: 9.













***

A 3ª parte - "Mad Max - Além da Cúpula do Trovão"("Mad Max Beyond Thunderdome", 107 min., Dir.: George Miller e George Ogilvie) - foi lançada em 1985 e é a única produzida fora da Austrália. O filme conta com a atuação de Tina Turner, que interpreta a governante de uma bizarra cidade que cresceu no meio do deserto. Lá existia uma arena(quem não se lembra da regra "2 homens entram, 1 homem sai"?), na qual todos os conflitos eram resolvidos, até que Max chega e acaba mudando a ordem das coisas no lugar. Nota: 8,5.













Na imagem abaixo, Master Blaster, um dos personagens inesquecíveis do 3º filme:













Esta trilogia é muito boa, se tiver a chance vou comprar os 2 dvds que me faltam...

* No post anterior, um trailer do 1º filme e Tina Turner cantando "We Don´t Need Another Hero", da trilha sonora do 3º filme.

1 comment:

Kacius said...

Quero conseguir também os 2 primeiros, a 3ª parte nao gosto muito.