6/09/2009

Dia de mudança

O 3º número da série original do Excalibur foi publicado por aqui apenas na edição 5 de Marvel Force. A revista trouxe também mais 2 histórias, do Cavaleiro da Lua e do Motoqueiro Fantasma.













Mais uma produção da dupla Chris Claremont e Alan Davis, a história "Dia de Mudança" mostrava o grupo instalando-se no farol de Brian Braddock, o primeiro quartel-general da equipe.

Nas primeiras páginas, o Excalibur impede uma fuga da prisão de segurança máxima Crossmoor, invadida por mercenários que pretendiam resgatar um preso do local. O plano dos bandidos sai errado, e eles decidem libertar todos os apenados para conseguirem escapar das autoridades.

Um dos presos que estava lá era Cain Marko, o Fanático, que troca socos com o Capitão Britânia e é detido por um ataque psíquico de Rachel Summers.

No começo, a convivência entre os integrantes do Excalibur mostra-se bem difícil(principalmente pela falta de espaço), mas os heróis conseguem deixar de lado suas desavenças e permanecer no farol, atuando como um time.








Alguns detalhes e diálogos mostrados na história:

- Kitty encontra uma versão alternativa dela e de Lockheed, fato que faz com que ela decida permanecer no farol para investigar, apesar dos atritos iniciais com Brian(os dois têm personalidades extremamente fortes).

- O Capitão Britânia tem o hábito de beber muito, o que acaba atrapalhando sua relação com os colegas e com sua insegura namorada Meggan.

- "Fanático: Belo soco. Você é o mocinho local?
Capitão Britânia: Eu sou o Capitão Britânia!
Fanático: Super-herói ou eletrodoméstico?"

- "Meggan: Eu sou feia.
Noturno: Se fosse mesmo, Meggan, então não existiria beleza.
Meggan: Não brinque...
Noturno: ... uma pessoa não pode ser julgada por sua aparência. Apenas pela alma. E a sua, Meggan, é bela como os primeiros raios de sol. Se alguém não enxerga isso o azar é dele."

- Kitty fala em determinado momento que prefere enfrentar bandidos a fazer mudança. Eu já passei por dezenas de mudanças(algumas grandes, do Rio para Rio Grande e vice-versa), e também não gosto nem um pouco delas, principalmente as que envolvem carregar geladeiras e máquinas de lavar para apartamentos pelas escadas.

Marvel Force 5 apresentou ainda uma pequena matéria sobre a formação do Excalibur e as fichas do Capitão Britânia e de Meggan(imagem abaixo).

1 comment:

Kacius said...

Mudança é foda mesmo. Pior pra quem nunca fez força na vida, hehe..eu até gosto de alguns trabalhos braçais, mas mudança nao, hehe