3/01/2009

Jessica Jones

Sempre quis falar da carismática Jessica Jones(um dos melhores personagens da Marvel nos últimos tempos) em algum post, e aqui está. Quem quiser ler as grandes histórias da personagem na série "Alias" pode procurar pelos números 1 à 22 da revista Marvel Max, da Panini. Os números finais(com o arco "Névoa Púrpura") foram publicados numa edição especial de Marvel Max. Outras revistas da Panini com histórias de Jessica são(entre outras): Homem-Aranha, Universo Marvel Anual 1, Marvel Apresenta 20, e Novos Vingadores.













* O perfil abaixo foi retirado do site da Marvel. Eu só traduzi e editei algumas partes:

"Jessica era uma solitária aluna do Colégio Midtown, que tinha uma queda por Peter Parker(que, em breve, viraria o Homem Aranha) e fantasiava com o Tocha Humana. Ela estava em uma viagem para a Disneylândia com sua família quando seu pai, distraído pela bagunça no banco de trás dela e de seu irmão, perdeu o controle do carro e sofreu um acidente com um caminhão do exército que transportava um material experimental desconhecido, possivelmente radioativo, que acabou atingindo Jessica. Seus pais e seu irmão morreram, e Jessica acabou ficando em coma por vários meses. Enquanto o Quarteto Fantástico brigava com Galactus perto de sua janela no hospital, Jessica acordou do coma. Ela acabou sendo adotada por uma família, da qual ganhou o sobrenome Jones.

Meses após o acidente, Jessica acabou manifestando poderes especiais, como resultado da exposição ao material experimental. Sem saber voar direito, ela acabou caindo na baía, de onde foi resgatada por Thor. Ela logo descobriu que também ganhara força sobre-humana.

Enquanto testava sua capacidade de vôo, ela acabou derrotando o vilão Escorpião. Aclamada como heroína, Jessica assumiu a identidade de Safira, e começou sua carreira como mascarada, menos de 3 anos depois do surgimento do Homem Aranha.

Pouco se sabe sobre a carreira de heroína de Safira, mas ela não destacou-se tanto quanto os outros heróis de Nova York. Ela ficou ativa por cerca de 4 anos, tornou-se amiga de vários heróis, até encontrar um tumulto provocado pelo vilão Homem Púrpura. Usando seus poderes para controlá-la, o Homem Púrpura a fez atacar a polícia, e depois manteve-a sobre seu controle por meses, sujeitando-a à humilhações físicas e mentais como retaliação por suas derrotas para outros super-heróis. Finalmente, num ataque de fúria, ele enviou Jessica à Mansão dos Vingadores, para que ela tentasse encontrar e matar seu arquiinimigo, o Demolidor, ou qualquer outro herói que encontrasse pela frente.

Jessica atacou a Feiticeira Escarlate, um ato que acabou livrando-a do controle do Homem Púrpura. Sem poder explicar suas ações, ela fugiu e foi perseguida pelos Vingadores, sendo violentamente atingida pelo Visão. A Miss Marvel a salvou dos demais ataques, mas Jessica ficou em coma numa instalação da SHIELD até a Fênix, dos X-Men, usar sua telepatia para curá-la. Após semanas de recuperação, Jessica recusou tornar-se o contato da SHIELD com os Vingadores, e acabou desistindo da sua vida como Safira graças às experiências traumáticas que viveu.

Emocionalmente instável, Jessica envolveu-se em várias relações que acabaram mal, incluindo uma com Clay Quartermain, um agente da SHIELD. Ela tornou-se uma grande amiga da Miss Marvel e tentou voltar à vida de heroína(como Paladina), mas apenas por um breve período. Ela acabou tornando-se uma investigadora particular e abriu seu próprio escritório, a Codinome Investigações(Alias Investigations).

Em seus casos na Codinome Investigações, Jessica acabou ajudando o Capitão América, encontrou Matt Murdock(o Demolidor), Rick Jones(que tem ligações com o Hulk, os Vingadores e vários outros heróis Marvel) e foi contratada por J. J. Jameson para descobrir a identidade secreta do Aranha(numa das melhores histórias da série).

Quando o Demolidor teve a sua identidade secreta como Matt Murdock revelada, ele contratou Jessica e Luke Cage como guarda-costas. Jessica e Cage tiveram um rápido caso no passado, e acabaram retomando sua amizade após este trabalho. Jessica relacionou-se também com Scott Lang(o vingador Homem-Formiga), graças à um "empurrãozinho" de Carol Danvers(a Miss Marvel).

Jessica atuou também ao lado de Jessica Drew em um caso e, junto com Luke Cage, ajudou o Demolidor a livrar-se de um ataque da insana Mary Typhoid, enviada pelo Rei do Crime para matar seu principal inimigo.

O maior desafio de Jessica veio quando os parentes de vítimas do Homem Púrpura pediram para ela confrontar o vilão sobre seus inúmeros assassinatos, pedindo para que ele assumisse seus crimes e desse um fim ao tormento das famílias. Jessica não sabia se conseguiria confrontar seu antigo torturador, mas após uma conversa com Luke Cage, ela acabou aceitando visitar o Homem Púrpura na prisão, mas não conseguiu nenhuma informação útil do psicopata.

Logo depois o Homem Púrpura saiu da prisão durante uma fuga do Carnificina, e foi atrás de Jessica para dominá-la novamente. Quando os Vingadores chegaram, ele ordenou Jessica a atacá-los, mas ela ativou uma defesa psíquica deixada em sua mente por Jean Grey e o derrotou, com apenas um soco.

Após este confronto, Jessica disse ao Homem Formiga que estava grávida de outro homem e os dois romperam. Ela foi morar com Luke Cage, o pai da criança, e os dois iniciaram uma longa relação. Após o nascimento de sua filha, Jessica e Luke se casaram, na companhia de seus amigos super-heróis."

No comments: