1/25/2008

Guerra Civil - O Fim


Acabou neste mês Guerra Civil, mini-série bem legal que pôs em lados opostos alguns dos principais heróis da Marvel. No final, o lado do Homem de Ferro(Tony Stark agora é o novo diretor da Shield), pró-registro dos super-heróis, sai vencedor, o que acarretará na criação de várias equipes autorizadas pelo governo. Com a rendição do Capitão, alguns dos heróis que lutaram ao seu lado(Luke Cage, Aranha, etc.) vão continuar a agir na clandestinidade. O final não foi o esperado, e até por isto acabou não decepcionando.

Abaixo, os maiores destaques de cada edição:
Nº 1 - a espetacular fuga do Capitão América do aeroporta-aviões da Shield.
Nº 2 - o Homem Aranha revela a sua identidade secreta para o mundo(fato que, infelizmente, já foi revertido graças aos poderes maléficos de Quesada, quer dizer, de Mefisto)
Nº 3 - primeira briga generalizada entre os heróis.
Nº 4 - sem dúvida, a melhor edição. O Capitão apanha feio do Homem de Ferro. O clone do Thor mata o Golias. Sue e Johnny "deixam" o Quarteto Fantástico. Stark apresenta os Novos Thunderbolts, cheio de vilões.
Nº 5 - o Aranha muda de lado, e o Justiceiro entra na história.
Nº 6 - o Justiceiro é expulso do grupo do Capitão, e os heróis rebeldes invadem a prisão da Zona Negativa para resgatar seus aliados.
Nº 7 - a luta final entre as 2 facções. O Capitão(para minha decepção) se entrega, após se dar conta de que já não lutava pelas "razões certas".

No comments: